Pensar em ergonomia e praticidade no ambiente de trabalho, é uma forma de estimular saúde e organização. A D•hauss entende esses conceitos e trabalha para gerar soluções que se adaptem aos mais variados tipos de negócio, fornecendo móveis que atendam as necessidades dos nossos clientes, sempre com foco no bem-estar e produtividade. Um dos segmentos no qual nos destacamos é na fabricação de estações de trabalho para call center, um dos setores que mais empregam no Brasil, e por consequência, que exigem mais cuidados quanto às normas técnicas prevendo a saúde dos funcionários.
A função de atendente de call center, a princípio, sugere que ofereça o conforto necessário ao colaborador, sem risco à sua integridade física. Porém, assentos, apoios de mãos, elevação inadequada da cadeira e até o formato da mesa podem influir em sérios riscos às articulações, membros superiores, circulação sanguínea e especialmente a coluna.
Funções exercidas de maneira incorreta ergonomicamente, acarretam em tratamentos de saúde, afastamento compulsório de função e até aposentadoria por invalidez, dado o grau de dano causado por anos de atividades mal exercidas. Nenhum funcionário quer isso e muito menos as empresas, que arcam com custos altos em razão destas baixas em sua força de trabalho.
Estes malefícios já foram detectados há mais de 40 anos. Em 1978 surgiu a primeira versão da Norma Regulatória 17 (NR 17), formulada pelo Ministério do Trabalho, exigindo diversas especificações no ambiente de trabalho, projetando melhorias nas condições do exercício da atividade. Com os anos, a novidade se tornou um padrão, e com o auxílio da tecnologia e novas técnicas de desenvolvimento, os móveis corporativos ganharam o devido destaque nas empresas, e passaram a ser vistos como componentes essenciais para o bom desenvolvimento das tarefas do dia a dia.
A ergonomia estrutura adequadamente os locais de trabalho, buscando condições ideais para a saúde do trabalhador, levando em consideração o tipo de atividade executada por ele. Além, é claro, de estabelecer uma nova cultura de organização para a empresa.
Nossas estações de call center primam por seguir todos os regramentos previstos na NR 17, além de notoriamente oferecerem o melhor custo benefício do mercado. Confira algumas vantagens dos nossos produtos de destaque para o segmento, o Ambiente Call Center e PA Unique Novitá:
- Funcionalidade – Montagem ou Remanejo simples e rápidos através de conectores metálicos
- Flexibilidade – Pode ser montada com tampo único ou bipartido
- Organização – Passagem de cabos através de eletrocalhas metálicas
- Produtividade – Painel acústico em tecido crepe com espuma 03 mm dublado
- Ergonomia – Possui sistema patenteado de regulagem nos tampos, para alternar a posição de trabalho
- Tecnologia – Sistema Unique de catraca eficiente com regulagem antivandalismo, acionado por manivelas retráteis
- Qualidade – 05 anos de garantia contra defeitos de fabricação
- Suporte – Acompanha Manual Técnico e Termo de Garantia com equipe treinada para montagem em qualquer região do Brasil
Confira estes e outros modelos de móveis corporativos na D•Hauss. Somos especialistas em trazer soluções inteligentes que gerem desenvolvimento, saúde e produção para as empresas.



Comments are closed.